Vasos de Pet dão vida nova às garrafas plásticas
As garrafinhas plásticas (PET) são utilizadas principalmente por indústrias de refrigerantes e sucos. Estatísticas apontam que elas movimentam um mercado de bilhões de unidades anuais, somente no Brasil das quais 53% não são reaproveitadas, ou seja, são descartadas na natureza contaminando lençóis freáticos, rios e solos.
No Canadá mais de 235 mil toneladas são geradas e apenas 36% deste material são recuperados ou reciclados, segundo estudo da Environment and Plastics Industry Council (EPIC), no Canadá.
Foi pensando neste consumo exagerado e na falta de preocupação ambiental que os designers canadenses resolveram investir em uma forma de solucionar esta questão. Ao invés de deixar garrafas de plástico usadas acabarem em aterros sanitários, o estúdio de design "Human Republic" (HR), resolveu o problema com uma abordagem criativa onde as garrafas de água podem ser transformadas em vasos de flores, reutilizando-os de forma criativa.
Denominado como SOB (Save Our Bottles) ou em tradução livre “Salve suas garrafas” o projeto é diferente de seu vaso comum. Ele saiu da realização do estúdio HR que acredita que as garrafas de plástico estão sendo usadas e abusadas em um ritmo alarmante.
A solução encontrada por eles foi dar a essas garrafas uma segunda chance e um novo propósito na vida, o chamado UpCycle, desta vez como um vaso.
Neste projeto, as garrafas de água ficam suspensas em uma armação de metal, de aço inoxidável, contornado como o espírito de um vaso de flores clássico, e, segundo eles, cada frasco de água suspensa representa o coração e a alma.
Ação Promocional da Renner
Quem comprar roupas da Hanna Barbera ou da turminha dos Looney Tunes em uma das 137 lojas da Renner ganhará uma lata colecionável. Chamada “Acerte na Lata”, a promoção é resultado de uma parceria feita entre a Renner e a Warner Bros. Consumer Products para comemorar o Dia dos Namorados. A ação vale para as compras a partir de R$ 55 feitas até o dia 12 de junho.
Grupo Petrópolis lança energético de bolso
O Grupo Petrópolis apresenta ao consumidor brasileiro seu novo produto: o TNT Energy Drink Bullet, bebida energética concentrada em formato de bolso. o Grupo está no mercado de energéticos desde 2009 com o lançamento do TNT Energy Drink, uma bebida à base de taurina, cafeína e carboidratos, considerada uma otimizadora de performances para ser ingerida antes da prática de esportes.
O TNT Bullet será produzido em parceria com a Indústria farmacêutica Cimed e distribuído para todo o Brasil, inclusive em grandes redes de drogarias.
O TNT Bullet será produzido em parceria com a Indústria farmacêutica Cimed e distribuído para todo o Brasil, inclusive em grandes redes de drogarias.
Nokia atinge menor valor em 13 anos
As ações da Nokia caíram 18% nesta terça-feira, 31, e 10% nesta quarta-feira, 1º. As quedas consecutivas foram causadas pela própria empresa que revisou para baixo os números previstos para o segundo trimestre e comunicou o fato ao mercado. No dia 21 de julho, quando apresentar os resultados do segundo trimestre deste ano, a empresa finlandesa pode surpreender ainda mais negativamente o mercado, calculam analistas financeiros, com um resultado muito abaixo do esperado. Até agora, as perdas fizeram com que as ações da empresa atingissem o menor valor dos últimos 13 anos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação.