O Rock In Rio 2011, foi muito mais do que um Festival de Música, foi um excelente canal de marketing e comunicação, onde os patrocinadores e apoiadores, tiveram a oportunidade de expor sua marca e produtos, tanto presencialmente para as 700 mil pessoas, nos sete dias de evento, como para todos os meios de comunicação e redes sociais! O que gerou de mídia espontânea, com fotos e vídeos nas redes sociais e em diversos meios de comunicação, já é um grande retorno de imagem e lembrança.
Eu tive o prazer que estar presente e não posso deixar de comentar! No meu ponto de vista, três patrocinadores, aproveitaram muito bem a oportunidade, O Itaú com sua logomarca exposta nas laterais do Palco Mundo (principal), será lembrado para o resto da vida, passará de geração para geração, graças à internet, onde podemos rever os shows a todo o momento. A Coca Cola, também é digna de aplausos, com sua presença 100% sustentável, expôs com grande criatividade sua marca em toda a extensão da Cidade do Rock, a Garrafa gigante presente logo na entrada, era disputadíssima para fotos! Promoções no estande e brindes foram a sensação! A Heineken, cerveja oficial do festival, além de abastecer milhares de pessoas, marcou um golaço com a Tirolesa! Impossível não lembrar desta ação em que grande parte do público tiveram interesse em participar, o grande problema era a fila de espera que durava algo em torno de quatro horas, mas com tudo isso.... o público curtiu até na fila, tudo era festa! Sem desmerecer os outros Patrocinadores, como: Claro, Tridente e Volkswagen, que também tiveram seu glamour no local. Mas poderiam ter uma ativação mais energética e proveitosa! Foram sete dias de energia positiva (apesar dos percalços dos dois primeiros dias, com transporte e roubos)! O Rock In Rio conseguiu reunir harmonicamente em sua “Cidade”, pessoas de todas as idades e classes sociais, gente bonita e feliz, com o sorriso constante estampado no rosto, em clima de festividade e de satisfação. Satisfação esta comprovada com a pesquisa do IBOPE realizada com 700 pessoas no local, em que o resultado foi de que 92% do público ficou MUITO SATISFEITO com o evento.
Além de toda esta visibilidade de marketing, o trabalho Socialmente Responsável, é um fator importante gerado pelo festival. O Rock In Rio – Por Um Mundo Melhor! Investe em projetos socioambientais, em campanhas ao não uso das drogas, em oficinas para que jovens possam aprender a restaurar instrumentos musicais, doação de instrumentos para ONG´s e mais... serão construídas salas de música em escolas municipais. Esses são só alguns projetos realizados com parte da verba arrecadada.
Bom... é isso. Que venha 2013 com novas atrações e oportunidades de marketing, mídia, comunicação e responsabilidade social! Que tenhamos realmente um MUNDO MELHOR!
Por Rosana Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação.