A Benetton criou a campanha mundial Unhate com o objetivo de se opor à
cultura do ódio e alertar a população global em relação à proximidade
entre os povos, crenças, culturas e a compreensão pacífica das razões
dos outros.
O tema central é o beijo - o símbolo mais reconhecido do amor - entre
líderes políticos e religiosos do mundo. Nas propagandas, se beijam
personalidades como Barack Obama e o líder chinês Hu Jintao; o Papa
Bento XVI e Ahmed Mohamed el-Tayeb, imã da mesquita de AL-Azhar no Cairo
(o mais importante e moderado centro de estudos islâmico sunita do
mundo); o presidente da Autoridade Nacional Palestina Mahmoud Abbas e o
primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu.
O projeto de comunicação inclui uma série coordenada de iniciativas e
eventos que têm início hoje nos principais jornais e sites do mundo.
Trata-se de imagens simbólicas de reconciliação, com um toque de
esperança irônica e provocação construtiva, para solicitar uma reflexão
sobre como a política, a religião e as ideias, mesmo que diferentes e
contrapostas, devem, todavia, levar ao diálogo e à reflexão.
Esta é a primeira iniciativa da recém-constituída e homônima Fundação,
que é apresentada mundialmente em Paris nesta quarta-feira, 16 , na
Flagship Store do Boulevard Haussmannpor por Alessandro Benetton,
vice-presidente executivo do Benetton Group.
“Se o amor global continua a ser uma utopia ainda que compartilhável, o
convite a ‘não odiar’, a se opor contra a ‘cultura do ódio’, representa
um objetivo ambicioso, mas realista. Com esta campanha decidimos dar
visibilidade mundial a uma importante ideia de tolerância, para convidar
os cidadãos de todos os países, em um momento histórico de grandes
turbulências e não menores esperanças, a refletir sobre como o ódio
nasce, sobretudo, do ‘medo do outro’ e do que não se conhece. A nossa
campanha é universal e utiliza instrumentos como a web, o mundo das
mídias sociais e a imaginação artística. É também única porque chama
para a ação aqueles a quem se dirige, ou seja, os cidadãos do mundo. Ao
mesmo tempo, insere-se plenamente nos valores e na história da Benetton
que – escolhendo temas sociais e promovendo ativamente causas
humanitárias que, contrariamente, não teriam tido a possibilidade de
serem comunicadas em escala global – deu sentido e valor à própria
marca, construindo um diálogo duradouro com as pessoas do mundo”,
explica Benetton.
Filme
O filme do diretor francês Laurent Chanez, conta o equilíbrio precário e o envolvimento estreito entre o impulso para o ódio e as razões do amor. É realizado com uma progressão de imagens intencionalmente ambíguas: flertes com os olhos ou olhares de esguelha, pessoas que se abraçam ou lutam, rebeliões ou festejos, brigas ou danças desenfreadas.
O filme do diretor francês Laurent Chanez, conta o equilíbrio precário e o envolvimento estreito entre o impulso para o ódio e as razões do amor. É realizado com uma progressão de imagens intencionalmente ambíguas: flertes com os olhos ou olhares de esguelha, pessoas que se abraçam ou lutam, rebeliões ou festejos, brigas ou danças desenfreadas.
Web
O site da Fundação reúne todas as imagens da campanha United Colors of Benetton e dos vários eventos, como as imagens das live actions nos principais pontos do mundo.
O site da Fundação reúne todas as imagens da campanha United Colors of Benetton e dos vários eventos, como as imagens das live actions nos principais pontos do mundo.
Por Rosana Cidade
Fonte: AdNews
Fonte: AdNews



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