terça-feira, 22 de novembro de 2011

FOMOS CONFERIR! FEIRA CONSTRUIR/2011

Estivemos na FEIRA CONSTRUIR, que aconteceu de 16 a 19/novembro, no Riocentro, e conferimos as novidades, lançamentos e  tendências do segmento. Foram mais de 300 marcas expositoras, nos 21mil m2, tendo mais de 15 mil visitantes. 

Dentre todas as novidades observadas na feira, destacamos duas para apresentar aos nossos amigos leitores.



No stand da Rotoplast, o clima da sua casa é a estrela. Climatizadores evaporativos que transforma a água e o ar em ar gelado deixando o ambiente hiper fresco.

Foto: Arena Global

Em contrapartida, como uma decoração diferente e funcional, um aquecedor em forma de lareira composta no fundo por uma tela de vídeo o qual exibe a imagem do fogo e na frente, madeira incandescente artificial. Ótimo aconchego para sua casa.

Foto: Arena Global

Acesse o site e fique por dentro das novidades e lançamentos: http://www.rotoplast.com.br/


Em outro espaço, fomos atraídos por uma casa pré fabricada, de dois quartos, sala, cozinha e banheiro (39,41m2), que custa R$  32.000,00 e fica pronta em apenas 04 dias. Ela é feita com painéis-sanduíche de poliuretano, com revestimento térmico e base de aço. Está no programa da Caixa Econômica Federal - "Minha Casa Minha Vida", podendo assim facilitar a vida de uma grande parte da população brasileira, que já tenha um terreno legalizado.

Foto: Arena Global

Assista o Vídeo!



Chegando no estande para nos informar um pouco mais sobre a casa, tivemos uma grata surpresa! A empresa que fabrica e comercializa a casa é a FISCHER, que acabou de completar 45 anos e atua no mercado de construção civil, eletrodomésticos e bicicletas. 



Fomos muito bem recebidos por Magali Cristina Fischer, responsável pelo marketing e  por Sérgio Lopes, gourmet e responsável pela criação da linha de eletrodomésticos, que tem como base os produtos de embutir, assim como fornos elétricos, microondas, churrasqueiras elétricas, fogões de mesa, entre outros produtos, sempre levando para o ambiente beleza e sofisticação. 

Foto: Arena Global - A partir da esquerda: Jorge Ricardo (Blog), Sérgio Lopes e Magali Fischer
Magali diz que a casa pré fabricada é voltada para a classe C e que é uma novidade em material e espaço, muito bem divididos, a sala integrada à cozinha e sempre acompanhando a tendência do mercado. "Resolvemos entrar no mercado com uma casa padrão, mas existe a possibilidade de mudar", continuou Magali. Diz ainda que a "Fischer já está consolidada no mercado, está em todo o Brasil e em alguns países do Mercosul.  São 45 anos de qualidade e experiência atingindo ótimos resultados, dentro de uma empresa familiar". 

Aproveitamos então para nos interar um pouco mais da linha de eletrodomésticos que segundo Sérgio, "hoje em dia a Fischer é lider no mercado de fornos e cada vez mais investe em tecnologia, não compete com os outros mercados e traz novidades com o retrô e a releitura do vintage". "A Fischer pensa muito em design, pois pensando em fornos elétricos no Brasil, ela criou uma linha para ficar em total sintonia com os outros aparelhos na cozinha, como a coifa por exemplo que já quase virou um objeto de decoração",  continuou Sérgio. Apostando nas cores vermelho e preto, ele justifica que a cozinha pede cores vibrantes e o que o "black" é sempre um sucesso.






Um pouco mais da entrevista:

Arena Global: Boa Noite, Sérgio e Magali, vocês podem falar um pouco da Fischer?
Sérgio Lopes: Hoje em dia a Fischer é líder no mercado de fornos e cada vez mais investe em tecnologia, design, não compete com os outros no mercado, é muito econômica e traz novidades na linha como o retrô.

Arena Global - Quanto tempo leva para uma idéia tomar corpo e onde é a fonte de inspiração?
Sérgio Lopes: Nós estamos em sintonia com o que o mercado está pedindo...

Arena Global: Como é a distribuição dos produtos em geral? Qual o público alvo?
Sérgio Lopes: Estamos entrando com uma linha de fornos combinados, interagindo o vapor e o elétrico para restaurantes com até 100 refeições e nas lojas para atender ao público naturalmente...

Arena Global: Que classe econômica seria essa? Classe A, B ou C?
Sérgio Lopes: Do A+ até o Z.

Arena Global: Atingir a todas as classes é muito interessante...e o que se espera numa exposição como essa é realmente uma linha de produtos mais sofisticada, mas nossa dúvida é: existem produtos disponíveis no mercado para as outras classes?
Sérgio Lopes: Sim. A classe dominante precisa ser atingida e nós estamos preparados para isso, com produtos com preço acessível e um belo design.

Arena Global: Quais são os meios de divulgação? Rádio, TV, Jornal? 
Sérgio Lopes: Hoje em dia é o ponto de venda, o boca a boca e o site está bombando muito, além de algumas revistas especializadas.

Arena Global: A Fischer está com sede em que estado?
Sérgio Lopes: Santa Catarina e com filial em São Paulo.

Arena Global: E no Rio de Janeiro, alguma expectativa de um  novo trabalho?
Sérgio Lopes: Nós estamos entrando agora, mas o grande enfoque são em lojas de cozinhas planejadas e todos os grandes magazines tem produtos da Fischer. Um produto mais específico, é só procurar no site, que é um grande ponto de revenda.

Arena Global: Vamos falar um pouco da casa que está em exposição, que também é de vocês.. 
Magali Fischer:  Ela é mais voltada para a classe C, com um preço acessível, em torno de 32 mil reais e se o cliente estiver interessado nos móveis que já estão compondo o espaço, nós também comercializamos.

Arena Global: E o tempo para tudo isso ficar pronto...
Magali Fischer: Entregando o terreno com os pontos de luz e água e toda a documentação em dia são 4 a 5 dias.

Arena Global: O projeto da casa pode ser modificado?
Magali Fischer: A princípio o projeto é esse. Existe condições de mudar, pois ela é vendida em placas.

Arena Global: É a primeira vez que estão participando desta feira?
Magali Fischer: No Rio, sim. já estivemos em Belo Horizonte e outras cidades...

Arena Global: E estão gostando da montagem, acharam adequado o stand, sua colocação e visual?
Sérgio Lopes: Muito bom, o movimento surpreendeu e chegamos também quebrando paradigmas com o forno elétrico, pois o brasileiro acha que o forno à gás é mais econômico e as pessoas não estão atentas ao preço do gás que custa em média  R$ 40,00 e com o forno elétrico o consumo é muito menor, gasta-se muito menos e faz-se tudo na metade do tempo.

Arena Global: Falando em economia, porque a casa não tem um sistema solar?
Magali Fischer: Ela pode adaptar-se ao sistema solar, colocar ar condicionado, furar a parede, enfim é uma casa normal.

Arena Global: Além de rodar todo o Brasil, em feiras e eventos, você também busca inspiração, pesquisas novas tendências fora do país?
Sérgio Lopes: A trabalho só Mercosul, Argentina, Colômbia, Chile. Fora isso, só a passeio.

Arena Global: Mesmo a passeio, o olhar crítico adquirido durante todos esses anos se mantém?
Sérgio Lopes: Sempre! Na maioria das vezes!  Até na praia estou tendo um insight e mil idéias sobre produtos. A criatividade não tem hora marcada!

Acesse o site e fique por dentro das novidades e lançamentos: www. fischer.com.br


Por Ivana Moreira, Jorge Ricardo e Rosana Cidade
Participou: Paulo Rocha - Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.