quinta-feira, 14 de junho de 2012

ESTATUTO DA DIVERSIDADE SEXUAL - EM BUSCA DE UMA SOCIEDADE LIVRE DE ESCOLHA E PRECONCEITOS


Respeitando a dignidade da pessoa humana e as liberdades individuais, a Constituição brasileira veda todas as formas de discriminação atentatórias de direitos, e também condena expressamente os preconceitos de sexo e quaisquer formas de discriminação, principalmente a discriminação sexual e de gênero.
Nesse patamar, há um ano, o Supremo Tribunal Federal discutia a constitucionalidade da União Civil entre pessoas do mesmo sexo, e por fim, em entendimento unânime, decidiu favoravelmente por esta união entre homossexuais.
Este mês, em comemoração ao primeiro ano desse grande passo para uma civilização democrática e ao nível dos países mais avançados, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), resolveu estudar o tema através de uma Comissão Especial de Diversidade Sexual, e apresentar uma proposta de Emenda à nossa Constituição, visando assegurar os direitos da população da diversidade sexual.

Mas, para que o Projeto alcance seu objetivo, são necessárias 1,4 milhão de assinaturas em pelo menos 05 Estados do País.

Para que isso aconteça, todos podem assinar a Petição do Projeto através da internet em 

www.direitohomoafetivo.com.br

Palmas para a iniciativa. Todo Povo deve ser livre não só do direito de ir e vir, mas também de PRECONCEITOS.




Um comentário:

Obrigado pela sua participação.