quarta-feira, 11 de julho de 2012

PORQUE ESTAMOS VENDO NA TV QUE A PERDIGÃO VAI SAIR DO MERCADO

Há alguns dias está circulando na TV uma propaganda informando que a Perdigão sairá do mercado. E essa medida vale para a Batavo também, já que a Perdigão tem o controle da marca.

A Perdigão sairá temporariamente do mercado por fruto de uma fusão com a Sadia, num acordo firmado entre a Brasil Foods (BrFoods) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que, para aprovar a fusão dos frigoríficos Perdigão e Sadia, determinou a retirada do mercado de produtos das duas marcas por até cinco anos.

O consumidor acostumado com essas marcas deve ficar ciente que durante 3 anos a BrFoods (holding resultante da fusão) não poderá vender presunto, apresuntado e afiambrado; cortes suínos de festa (lombo, pernil, tender); linguiça e paio. Os salames estão suspensos por 4 anos e as lazanhas, pizzas congeladas, quibes, almôndegas e frios por 5 anos.

A Batavo sofrerá mais pois, além dos produtos acima, não poderá vender, por quatro anos, margarina, peru in natura, mortadela, aves para festas (como chester), hambúrguer, empanados e salsichas.

E não é só isso, foi determinada a venda de várias marcas e unidades de negócios da BrFoods, e por isso, serão vendidas as marcas Rezende, Wilson, Texas, Tekitos, Patitas, Escolha Saudável, Light Ellegant, Fiesta, Freski, Confiança, Doriana e Delicata, como também 10 fábricas de alimentos processados, 2 abatedouros de suínos, 2 abatedouros de aves, 4 fábricas de ração, 12 granjas de matrizes de frangos, 2 incubatórios de aves e 8 centros de distribuição.

Só nos resta aguardar pra ver e “provar” a qualidade dos produtos que virão.

 Por Ivana Moreira
Fonte: d24amn.com

3 comentários:

  1. Leiam artigo "Como o CADE está destruindo a suinocultura no Brasil" no site http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1357.

    Vocês entenderão a fundo os prejuízos que teremos com esta imposição do CADE.

    ResponderExcluir
  2. Quer saber nao vou comprar mais nada deles,,,,que frescura...

    ResponderExcluir
  3. Então é assim: lá vem propaganda para divulgar um produto...e agora, lá vem propaganda pra dizer "fique tranquilo, estes produtos que você conhece e confia não estarão mais a seu dispor nas prateleiras." Ridículo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação.