A Coca-Cola anunciou que pela primeira vez em sua história usará
o branco como principal cor de suas embalagens em lata. A novidade vale
apenas para os mercados dos Estados Unidos e Canadá: entre os meses de
novembro e fevereiro, a empresa colocará mais de 1,4 bilhão de latas
brancas de Coca-Cola nos pontos de vendas.
A ousada ação de
marketing da Coca tem um lastro sustentável. É a primeira vez que o
tradicional vermelho é trocado por outra cor na embalagem para apoiar
uma causa: a da proteção aos ursos polares, mascote da companhia desde
1922.
Toda lata branca de Coca-Cola conterá um código para que o
consumidor, caso deseje, efetue uma doação voluntária de US$ 1. A
empresa fez uma doação inicial de US$ 2 milhões a World Wide Fund (WWF) –
a maior organização independente de proteção à natureza – e pode
entregar até mais US$ 1 milhão à entidade, dependendo do sucesso das
doações dos consumidores. Em alinhamento com a promoção da causa, ursos polares estamparão a latinha branca da Coca-Cola.
A
embalagem promocional faz parte de uma estratégia para incrementar as
vendas no outono e inverno na América do Norte, quando as vendas
alcançam o auge durante as festas de final de ano e depois caem
vertiginosamente.
Por Rosana Cidade
Fonte: Meio & Mensagem
Vamos divulgar esse exemplo pras empresas nacionais copiarem e fazerem isso pelos tantos animais abandonados que existem aqui!
ResponderExcluir