quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

RESPONSABILIDADE HUMANA II

Há pouco tempo (17/11/2011) escrevi uma matéria postada nesse blog com o título "Responsabilidade Humana", onde chamei a atenção para os desmandos do ser humano em relação aos animais, e que eles demonstram a todo tempo que habitam o nosso Planeta sim, e que estão aqui para evoluir ao nosso lado, e sobretudo, querem e MERECEM SOBREVIVER!

Trouxe o exemplo de Daniel que sobreviveu à Câmara de gás nos Estados Unidos; e de uma cachorrinha no Paraná, encontrada no meio do motor de um carro, presa à junta homocinética, prestes a morrer.


Chamei a atenção também da necessidade de criação de programas de conscientização maior sobre o assunto, e que muitos fecham os olhos para fugirem à responsabilidade. Ainda, citei o exemplo da Coca-Cola, nos Estados unidos, em favor dos ursos polares (matéria também publicada nesse Blog em 26/10/11).


Hoje, com muita tristeza, deparei com um caso ocorrido em São Paulo, em que o dono de um cão filhote de 4 meses, o ENTERROU VIVO no quintal de casa.




A partir de denúncias dos vizinhos, o cãozinho após passar 12 HORAS ENTERRADO VIVO, foi resgatado com vida mas extremamente desnutrido, desidratado, com feridas na pele, e infelizmente com uma úlcera na córnea provocada pelo atrito com a terra que, provavelmente o deixará cego (Fonte Globo.com).


Felizmente, boas almas o estão tratando e assim que se recuperar será colocado para doação. E como Deus existe, com certeza também aparecerá outra boa alma que queira acolher esse ser que como os outros grita: EU MEREÇO E QUERO SOBREVIVER!




Por mais uma falha na Responsabilidade Humana, nossa legislação é sempre demorada. O caso ainda será apurado e o dono ouvido  para depois termos o desenlace. Infelizmente esse dono cruel não será preso de imediato como deveria ser para que possa se tornar exemplo de uma medida educativa para aqueles que fazem crueldade com os animais.

Pensando analogicamente, lembro de como as mulheres sofriam antes da "Lei Maria da Penha". Foi preciso a criação dessa lei para que os brutamontes covardes fossem "educados". E agora senhores legisladores? Será que não estamos diante de casos bem parecidos? Ou será que eles - os animais - não merecem esse respeito?!

Encerro essa matéria com muita tristeza e redigindo novamente:


É chegada a hora de conscientização global por todo o planeta e forma de vida, abrangendo crianças; idosos; animais; ecossistema; etc. E isso tem que partir de todos. Se cada um, por menor que seja, fizer uma pequena parcela, ao final, teremos uma grande obra. Os Pais devem orientar aos seus filhos, desde pequenos, que os animais sentem dor como eles; que as plantas são necessárias para que eles possam respirar, e por aí vai...

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes. (Albert Schweitzer)

É ASSIM QUE SE CRESCE COMO CIDADÃO!



Por Ivana Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.