quinta-feira, 19 de julho de 2012

Anatel suspende vendas de Chip da Oi, TIM e Claro

As três maiores operadores de telefonia móvel do país, Oi, TIM, e Claro terão suas vendas de chips suspensas a partir da próxima segunda-feira, 23. O motivo se deve à má qualidade dos serviços prestados. 

A proibição vai durar até que as empresas apresentem um plano de investimento para lidar com problemas de redes e com reclamações de clientes. Cada Estado terá apenas uma operadora com vendas suspensas.

A TIM não poderá vender planos no Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Tocantins, Rio de Janeiro, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte e Rondônia. A Oi no Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul) e Claro em Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

De acordo com a Folha, as empresas serão obrigadas a apresentar um plano de investimento para os próximos dois anos no qual devem levar em consideração a infraestrutura, a qualidade das chamadas e o serviço de atendimento ao cliente.  Caso descumprirem a decisão do orgão, será aplicada uma multa de até R$ 200 mil por dia.
Por Rosana Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.