“O mundo se encontra no Brasil.
Venha Celebrar a vida”. Com esse slogan, o Brasil será apresentado em
mais de 100 países às vésperas dos próximos megaeventos, como a Copa das
Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, ambas em 2013, e a Copa
do Mundo, em 2014.
A campanha foi lançada ontem (25/julho) pela presidenta da República, Dilma Rousseff, acompanhada pelo
presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino,
além do ministro do Turismo, Gastão Vieira, entre outras autoridades
brasileiras. O evento aconteceu em Londres, na véspera da abertura
oficial dos Jogos Olímpicos, no London Film Museum.
O objetivo da nova campanha, elaborada pela Embratur, é mostrar um país
que propicia experiências únicas. “Somos a soma de todos os ritmos que
vão contagiando e, quando você percebe, já está dançando junto.Somos o
sabor e as cores das nossas comidas. Somos a arte dos museus e o talento
dos artistas populares. O Brasil não é fácil
de descrever, mas todos podem sentir. E sentir é o que realmente
importa”, afirma o presidente da Embratur. "Temos um encontro marcado no
Brasil. O país está de braços abertos para receber turistas de todo o
mundo", completou Gastão Vieira.
"Povo brasileiro, nosso maior atributo"
Dino acrescentou que os atributos já conhecidos de brasilidade, diversidade, modernidade,
e interatividade, continuam presentes na linha de comunicação da
campanha. Mas foram reforçados os traços melhor avaliados nas pesquisas
com turistas estrangeiros.
“As pesquisas de opinião que fazemos todos os anos com turistas
estrangeiros mostram que nosso grande diferencial é a simpatia e
interação de nosso povo e o filme tenta explorar isso”, explica o
presidente da Embratur. Por isso o Brasil, de fato, tem um pouco de todo
mundo e o mundo se encontra aqui.
Para a campanha está prevista publicidade em mais de 100 países, com um
impacto provável de 1,2 bilhões de pessoas. Serão anúncios em canais de
TV, revistas, redes sociais, sites, além de mobiliários urbanos em
alguns países. O start da campanha será logo após o lançamento, com publicidade em Londres, e no restante do mundo a partir do mês de agosto.
Por Rosana Cidade
Fonte: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação.