quinta-feira, 9 de junho de 2011

TÁ ACONTECENDO......

Tridente cria ação para o Dia dos Namorados
Em vez de Santo Antônio, a internet. Mais especificamente, as redes sociais. Neste Dia dos Namorados a Trident traz a São Paulo uma cabine do beijo, que servirá de ponto de encontro para solteiros que queiram mostrar publicamente seu amor. 

Na sexta-feira, dia 10, eles poderão gravar declarações dentro da Cabine, em vídeos de 30 segundos que serão compartilhados no canal de Trident no YouTube. Desde 7 de junho, aqueles que quiserem garantir a presença na Cabine estão participando de microinterações na Fan Page de Trident. O local exato da Cabine Trident será revelado durante a semana, por meio de dicas deixadas na Fan Page da marca. 

“É a segunda vez que a Cabine está presente em uma data comemorativa para criar experiências de marca que fortalecem o vínculo emocional com os  consumidores de Trident ”, diz Vinicius Germano, gerente de Marketing de Gomas da Kraft Foods Brasil, referindo-se à presença da Cabine Trident nos blocos de Carnaval neste ano, no Rio de Janeiro, onde foram transmitidos mais de 450 vídeos pelos foliões. 

Eduardo e Mônica 2.0 – Campanha da Vivo para o Dia dos Namorados

Em cerca de 10 horas, um vídeo postado no YouTube obteve repercussão gigantesca: foram mais de 5,6 mil notas positivas no site, lugar cativo no topo entre os assuntos mais comentados pelos brasileiros no Twitter e quarto lugar quando visto em escala global. As pessoas sequer se importaram de ver uma música hino transformada em ação publicitária; a homenagem pareceu válida. 
A peça que movimentou a internet brasileira nesta quarta-feira, 8, foi ideia da Africa para colocar a Vivo na boca dos consumidores às vésperas do Dia dos Namorados. E só deu certo porque agência e cliente souberam aproveitar o momento, de acordo com o copresidente e diretor de Criação da agência, Sérgio Gordilho: "Foi aquela coisa que aconteceu no momento certo, com a música certa." http://youtu.be/7GXBehtKRI0

Mundo virtual de "The Sims 3", venderá Ford Focus 2012
O objetivo da montadora americana é "se conectar aos consumidores, aumentar o conhecimento da marca e avaliar os modelos mais populares".

Os usuários de "The Sims 3", que simula a vida cotidiana de seus jogadores em um mundo digital, agora podem baixar o novo Focus 2012 como parte do pacote "Focus Neon Nights" desenvolvido especialmente para o jogo que, desde sua primeira versão, vendeu 145 milhões de cópias no mundo todo.
A Ford disse que essa é a segunda vez que o modelo Focus é parte do mundo virtual dos "Sims", videogame criado pela Electronics Arts (EA). O "The Sims 2" incluía os modelos Escape Híbrido, Fusion, Edge, Mustang GT e a versão anterior do Focus.

O objetivo da montadora americana é "se conectar aos consumidores, aumentar o conhecimento da marca e avaliar os modelos mais populares". Um estudo da EA assinalou que 28% dos jogadores de "The Sims" possuem um veículo Ford na vida real."Nossa relação com 'The Sims 3' demonstra como a Ford está buscando formas alternativas para falar com o consumidor fora do mundo da imprensa, televisão e rádio", afirmou através de um comunicado Brian McClary, especialista da Ford em novas mídias.
"Durante anos, mais de 8 milhões de modelos Ford foram baixados por jogadores que demonstraram em número e com respostas verbais que querem e apreciam os veículos da Ford", disse através de um comunicado Steve Seabolt, vice-presidente de Associações Globais de Marcas da EA.

Classe C motiva nova franquia da Ambev
A Ambev apresentará nesta quarta-feira 8, na ABF Franchising Expo, a sua nova rede de franquia. Classificado pela empresa como um projeto de apelo popular, o Nosso Bar requer investimento inicial a partir de R$ 28 mil e tem como target os micro e pequenos empreendedores interessados em abrir um ponto em regiões urbanas, periferias e centros de grandes cidades.

Inicialmente, as operações da franquia Nosso Bar estão restritas a São Paulo e devem chegar a outras regiões do País a partir de 2012. A meta é inaugurar até 200 unidades ainda em 2011 - durante a fase de testes, vinte foram abertas. Segundo o diretor de Novos Negócios da Ambev, João Paulo Badaró, o modelo foi planejado para expandir as operações da empresa junto à classe C e alcançar os empresários com menor capital para investimento.

Um comentário:

Obrigado pela sua participação.